top of page

Redação de Portugues

  • 25 de mar. de 2017
  • 2 min de leitura

A Escola Para Mim

A escola é um lugar que nos prepara para a vida, que muda nossos hábitos e aperfeiçoa a mente de quem se dedica, lá, nos preparamos para a faculdade, emprego, tudo isso lá. A escola ideal para a maioria das pessoas é um lugar de respeito, onde os professores tem prazer em ensinar e os alunos tem prazer em aprender.

Todos tem uma memória feliz no passado escolar, e uma boa que eu tive foi no 9ºano, em que tivemos um passeio em um Hotel Fazenda, e foi ótimo pois rimos muito, lembramos dos últimos quatro anos juntos. Já tive conflitos (não muitos...que eu me lembre), como brigar com um colega e arranhar a perna dele (não foi por querer, eu acho), mas no final do dia eu acabei indo de carona com a mãe dele para casa. Também já tive dificuldades com algumas matérias, uma delas era em física, em que eu não conseguia decorar as fórmulas que a minha professora explicava, mas eu acredito que eu possa melhorar, todos nós podemos melhorar.

Atualmente, eu penso que um aluno de sucesso, é aquele que é carismático, ajuda os colegas nas matérias, presta atenção nas aulas e não faz um estardalhaço na sala. Comparando a mim, eu sou uma aluna que gosta de ler, sou dedicada na maior parte do tempo, não gosto de falar durante as explicações e carismática, eu acho. Mas todos nós temos falhas, e como aluna, as vezes não consigo pensar direito devido ao nervosismo, e fico muito no meu canto, e óbvio, sou um pouco lerda, mas eu espero que as coisas mudem.E para um bom aluno, deve ter um bom professor, e esse bom professor, para mim, tem de ser atencioso, engraçado(mas justo),e que saiba dar uma boa explicação dando atenção às dificuldades do aluno.

Agora falando de futuro, nunca sabemos como será, mas podemos sonhar e planejar, e para este ano de 2017,planejo ter boas notas como eu tive no Zatti, ser mais concentrada(e menos lerda),ser mais participativa e menos tímida. Nos próximos anos, pretendo me formar no ensino médio, fazer faculdade de Psicologia, e ser uma boa Psicóloga. Mas todos nós temos nossas dificuldades na escola, especificamente na matérias, e falando das minhas dificuldades, especificamente em Português, produções de texto não são meu forte, mas sempre podemos melhorar.

Então recapitulando, a escola sempre estará aqui para nos ajudar a alcançar nossos objetivos. Para alguns é um lugar somente para aprender novas matérias, mas para nós que nos preocupamos com nosso futuro ,é um lugar onde aperfeiçoamos nossa mente e criamos novos hábitos, pois como o filósofo James Russel Lowell diz, "Educar a inteligência é dilatar o horizonte dos seus desejos e necessidades". Que em 2017 possamos ampliar nosso conhecimento e alcançar nossos desejos e necessidades.

“Educar a inteligência é dilatar o horizonte dos seus desejos e necessidades”

(James Russel Lowell, Blog do sapo)


 
 
 

Comentários


Postagens em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Search By Tags
Me siga
  • Facebook Long Shadow

Paulicéia´s Agradece sua visita...rsrsrsrs

bottom of page