top of page

Tratamento da Água s2

  • 28 de mai. de 2017
  • 1 min de leitura

No dia 11/04, os alunos do E.E.Rita de Cássia da Silva foram á estação de tratamento e saneamento de água Sanasa, para aprendermos os processos pelos quais a água para ser entregue em nossas casas. Entre as etapas do tratamento de água, estão a Captação; Armazenamento; Bombeamento; Limpeza; Tratamento; Floculação; Decantação; Filtração; Cloração; Fluoretação; Laboratório; e Purificação.

Na Captação. a água passa por peneiras para retirar os detritos, depois vai para o Bombeamento, onde a água vai ser bombeada e levada aos filtros, onde tem tanques formados por pedras, areia e carvão antracito, responsável por reter a sujeira dos restos da fase de Decantação. Na Cloração, é adicionado cloro, como método de purificação da água. Depois vem a Fluoretação, onde é adicion

ado Fluor, para prevenção de cárie nos dentes. A próxima etapa são os Laboratórios, onde a água é analizada para verificar se está em bom estado. A útima etapa é a Purificação, onde é utilizado a fim de remover os contaminadores que eventualmente contenham, tornando-a potável e pronta para nosso uso.

O objetivo deste passeio ou destes processos, é que nós saibamos a impotância da água que nós bebemos, que é um recurso tão valioso não podemos ficar sem, mas muitas vezes nós gastamos sem perceber. Devemos economizar este recurso tão importante que é a água.


 
 
 

Comentários


Postagens em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Search By Tags
Me siga
  • Facebook Long Shadow

Paulicéia´s Agradece sua visita...rsrsrsrs

bottom of page