Por que?
- 27 de abr. de 2017
- 1 min de leitura
Por que?
Porque
Por quê
Porquê
Isso mesmo!Neste post estarei falando sobre os 4 porques . :)
POR QUE
Usa-se quando se faz uma pergunta, seja direta ou indiretamente. Por isso ele é um advérbio interrogativo: Por que você não foi ontem na festa? (pergunta direta) Preciso saber por que você não foi na festa. (pergunta indireta)
PORQUE
Usa-se sempre quando respondemos a uma pergunta. Por estabelecer uma causa, é uma conjunção causal ou coordenativa.. Dica: substitua a palavra porque por pois. Cheguei tarde porque o ônibus quebrou. Joaquim foi embora porque a Josefina não chegou.
POR QUÊ
Usa-se em final de frase ou quando a expressão estiver isolada. Ele está chorando por quê? Você não gosta de sobremesa, por quê?
PORQUÊ
Trabalha como substantivo. É o mesmo que causa, motivo, razão. O chefe não quis saber o porquê da falta.



















Comentários