top of page

Por que?

  • 27 de abr. de 2017
  • 1 min de leitura

Por que?

Porque

Por quê

Porquê

Isso mesmo!Neste post estarei falando sobre os 4 porques . :)

POR QUE

Usa-se quando se faz uma pergunta, seja direta ou indiretamente. Por isso ele é um advérbio interrogativo: Por que você não foi ontem na festa? (pergunta direta) Preciso saber por que você não foi na festa. (pergunta indireta)

PORQUE

Usa-se sempre quando respondemos a uma pergunta. Por estabelecer uma causa, é uma conjunção causal ou coordenativa.. Dica: substitua a palavra porque por pois. Cheguei tarde porque o ônibus quebrou. Joaquim foi embora porque a Josefina não chegou.

POR QUÊ

Usa-se em final de frase ou quando a expressão estiver isolada. Ele está chorando por quê? Você não gosta de sobremesa, por quê?

PORQUÊ

Trabalha como substantivo. É o mesmo que causa, motivo, razão. O chefe não quis saber o porquê da falta.


 
 
 

Comentários


Postagens em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Search By Tags
Me siga
  • Facebook Long Shadow

Paulicéia´s Agradece sua visita...rsrsrsrs

bottom of page